top of page
Post: Blog2 Post
Livros até R$20
Foto do escritorSago Investimentos

Polícia de Hong Kong Desmantela Sindicato de Fraude em Criptomoedas de $1,4 Milhão

Polícia de Hong Kong Desmantela Sindicato de Fraude em Criptomoedas de $1,4 Milhão

A polícia de Hong Kong desmantelou um sindicato de crimes de criptomoedas bem organizado, que utilizava dinheiro falso para enganar vítimas e roubar ativos digitais no valor de mais de um milhão de dólares.

Principais pontos

  • Polícia de Hong Kong prendeu quatro indivíduos, incluindo um adolescente de 14 anos.

  • O sindicato utilizava notas falsas para enganar vítimas e roubar criptomoedas.

  • Os suspeitos enfrentam até 14 anos de prisão.

Operação Policial

No domingo, o Inspetor-Chefe Lo Yuen-shan anunciou a prisão de quatro indivíduos suspeitos de conspiração para fraudar e posse e uso de 5.000 notas falsas. As prisões ocorreram na sexta-feira em uma instalação de autoarmazenamento em Mong Kok, onde o dinheiro falso era mantido.

Estrutura do Sindicato

De acordo com um relatório do South China Morning Post, o sindicato de fraude em criptomoedas tinha uma divisão clara de tarefas. Dois mentores eram responsáveis por obter as notas falsas e criar uma falsa exchange de criptomoedas online para atrair vítimas desavisadas.

Os outros dois suspeitos eram encarregados de retirar as notas da instalação de armazenamento e levá-las aos mentores, que disfarçavam a operação como um negócio legítimo em uma loja próxima.

Modus Operandi

Os suspeitos se passavam por investidores conhecidos de criptomoedas e ofereciam comprar ativos digitais a preços superiores aos de mercado. As vítimas eram então convidadas à loja, onde lhes era mostrado o “dinheiro” e incentivadas a completar a transação online.

“Os suspeitos não permitiam que as vítimas desamarrassem o maço de notas de HK$1.000 porque apenas a primeira e a última eram autênticas”, afirmou Lo.

Ebooks em oferta por até R$1,99 na Amazon

Consequências

Após a conclusão da transação, os suspeitos transferiam imediatamente os ativos de criptomoedas para uma nova conta e se recusavam a pagar, deixando as vítimas sem recursos. O sindicato teria usado essa tática para roubar ativos digitais no valor de HK$11 milhões (cerca de $1,4 milhão).

Os suspeitos enfrentam até 14 anos de prisão, que é a pena máxima em Hong Kong para a produção, circulação e passagem de notas falsas.

Este artigo é apenas para fins informativos e não deve ser considerado como conselho de negociação ou investimento. Nada aqui deve ser interpretado como conselho financeiro, legal ou fiscal. Negociar forex, criptomoedas e CFDs envolve um risco considerável de perda.

Fontes



Veja também:




Gostou do nosso conteúdo? Salve o nosso site em seus favoritos e nos acompanhe nas redes sociais.


Receba nosso conteúdo mais atualizado no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o nosso canal: https://t.me/sagoinvestimentos


Sago Investimentos



DISCLAIMER: Nossos artigos não se tratam de recomendação de compra ou de venda de quaisquer ativos do mercado financeiro. Nosso conteúdo representa apenas a nossa opinião sobre educação financeira, investimentos e o mercado financeiro. Destaque-se que os nossos artigos podem conter links de afiliados. É importante ressaltar que só recomendamos produtos ou serviços que confiamos e que agreguem valor aos leitores.

Comentarios


Inscreva-se Grátis

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo. Seja o primeiro a receber as últimas notícias e atualizações sobre investimentos e educação financeira.

Obrigado por se inscrever!

Livros em Oferta na Amazon
bottom of page